NATUREZA DO CHEIO – O ESPAÇO NÃO É UM VAZIO.
PRESSÃO ATMOSFÉRICA.
A pressão atmosférica faz uma pressão sobre os gases no espaço que tende uni-los numa só esfera. Pois se a pressão é por todos os lados só pode surgir uma esfera.
Por isto que os astros e átomos são esféricos. Inclusive as células.
ESPAÇO DENSO E NATUREZA DO CHEIO.
Quando se retira o oxigênio de um recipiente por combustão, se este recipiente for de plástico ou de lata ele se envergará e se deformará. Ou mesmo se colocar um ovo fervido na entrada do recipiente, impedindo a entrada de ar. O ovo será puxado para dentro do recipiente.
Com isto se conclui que a natureza não é um vácuo, não é um vazio, mas sim que a natureza que temos a noção de um vazio é na verdade um cheio com densidade.
Esta experiência do ovo na garrafa com combustão pode ser feita fora da órbita e da ação de oxigênio que se tem na atmosfera e próximo da terra. Que o resultado será o mesmo.
PROVA DO ESPAÇO DENSO E CAUSA DA ESFERIFICAÇÃO.
Assim, temos a pressão atmosférica, a pressão do espaço denso, e da natureza do cheio, ou seja, o espaço é por natureza um cheio e não um vazio.
Isto que faz que surge a matéria a partir do espaço denso, e que a partir da pressão do espaço denso e da natureza do cheio ela se solidifique e esferifique.
Ou seja, a natureza em que vivemos não é um vazio, mas sim um cheio. E este cheio tem por natureza não deixar espaços vazios.
O CHEIO TEM A FUNÇÃO DE AGLUTINAR TUDO E TODOS OS FENÔMENOS.
Tem-se na ação e função do cheio a origem das estrelas.
Se a gravitação tem sentido vertical ao astro, o cheio do espaço denso tem ação para todos os lados, em todas direções e sentidos.
O cheio age contra a ação da radiação, formando um meio físico e retardando a ação de impulsão da radiação.
O cheio é o agente que mantêm os gases na atmosfera, e ajuda no movimento destes gases.
Pois se fosse só a gravitação eles se precipitariam em direção a terra. E se fosse só a ação da radiação eles seriam impulsionados imediatamente para fora.
Os gases que forma a atmosfera são expelidos para fora pela ação da radiação, altas temperaturas, atividades tectônicas, fusões e fissões nucleares.
Ou seja, o cheio tem uma função fundamental sobre a vida na terra, formação de atmosfera, anéis, discos e esfera.
As atividades físicas produzem gases e os expelem no espaço, que formarão a atmosfera.
O magnetismo carreará este material em direção ao equador, que ali se formará uma atmosfera mais densa. Isto se constata na densa atmosfera no equador de júpiter.
Enquanto isto a impulsão está ocorrendo, afastando estes gases e material de radiação.
Com a pressão atmosférica e a pressão do espaço denso e natureza do cheio, este material vai se forma em anéis, depois em discos.
E ocorrendo mais afastamento da pela ação da impulsão pela radiação ocorrerá a esferificação, que é o secundário.
No comments:
Post a Comment