Monday, June 6, 2011

Teologia e metafísica acerca de DEUS.

Sê DEUS é possível de ser conhecido.

Sim, através dos poderes e potencialidades na produção da vida, pois se não houvesse um poder superior à vida não teria tanta organização e projeto de realização para o futuro.

Imagine uma coisa simples no funcionamento da vida, que grande engenheiro construíria canas com tanta funcionalidade como os vasos que circundam o corpo dos seres.

Que poder ou força que daria o alinhamento dos astros no cosmo. A sua ordem e harmonia.

O afastamento progressivo entre os secundários.

Ou seja, a funcionalidade é uma consequência de uma organização e um desenvolvimento projetado para funcionar. Ou seja, a ordem e a harmonia são a lei do universo, e é regido por poderes e potencialidades.

UMA VISÃO TEOLÓGICA.

Assim, Deus é um ser de poder que pode se encontrar em todos os lugares e em todos os fenômenos. E que rege toda a vida e desenvolvimento do universo.

Porem cria condições com espíritos e alma para acompanhar a vida do ser e vir a protegê-lo.

Pois, se Deus se afastar de algum ser, o mesmo pode ser invadido pelo inimigo. Por isto que Deus habita em todos nós diretamente ou por poderes e espíritos protetores.

A ciência pode falar sobre os fenômenos, mas a fé e a razão podem falar sobre Deus.

Pois encontramos Deus em tudo e em todos agindo e modificando todo o cosmo. E redirecionando o mesmo. Quando Deus não está presente o seu poder, potencialidade, espíritos e alma estão para produção e continuidade da vida.

Nos espíritos vemos que eles existem e não tem corpo materializado, se propagam no espaço e podem ocupar matérias e corpos vivos.

Nascem com o ser vivo, ou melhor, é gerado durante a gestação e acompanhará a vida daquele ser enquanto ele viver, poderá sair e voltar durante o sono. E prolongará a sua existência após a morte daquele ser que o gerou.

Os antigos falavam que temos uma vela que acompanha a nossa vida, e a vela quando apaga é que o ser vem a morrer. E isto é verdade.

Deus não é o objeto da racionalidade, mas sim a racionalidade é objeto Dele.

A RACIONALIDADE DA FÉ.

A fé é uma racionalidade, pois usamos a razão para termos e processarmos a fé.

A fé se substancializa com causa, efeito e consequência.

A fé também usa fenômenos empíricos para ser provada, porem usa também fenômenos espirituais e psíquicos.

A fé é uma consequência da razão, pois Deus é provada a todo o momento para algumas pessoas.

O universo espiritual é uma das provas racionais usadas pela fé.

Também o universo vital na produção da vida é outra prova racional usada pela fé.

Ou seja, a fé na sua essência de ser é uma racionalidade inata, inerente e transcendente no ser. Ou seja, o ser já nasce com valores da fé numa racionalidade inconsciente que forma o seu psíquico.

E a racionalidade, o inconsciente e o psíquico são uma construção do divino através do universo vital.

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