Monday, June 6, 2011

Inteligência vital. Gracelianismo. Ser é o poder.

O PODER E A INTELIGÊNCIA VITAL PRODUZ E DETERMINA A VIDA COM DIRECIONAMENTO DO PODER DIVINO.

O PODER VITAL PRODUZ A INTELIGÊNCIA VITAL E AMBOS PRODUZEM A VIDA, O SER , A MENTE, O CORPO MATERIAL , FUNCIONAL, SINTETIZADOR E PROJETOR DO SEU FUTURO. Daí temos o temos o ser poder, poder vital, e transcendental que é o homem, os animais e vegetais com suas funcionalidade essenciais e próprias.

O ser é o poder, pois o que existe é o poder em forma de função, vontade, inteligência, processos, sintetizações, corpo, transcendência e perpetuação pela reprodução.

Temos aí o agente – poder. E o objeto – que é o que o poder produz.

Vemos aí que o poder primeiro emana de Deus, que dá vida e consistência ao poder vital.

A vida através de seus poderes vitais constrói mecanismos de perpetuar a vida através da reprodução e produção de órgãos, hormônios e glândulas , e preparando o corpo vital para o processo de perpetuação e melhoramento vital e funcional do próprio organismo.

Pois a mesma é sabedora da sua limitação existencial e desaparecerá se não produzir e desenvolver mecanismo vitais e funcionais inteligentes para a própria vida.

A morte não é uma conseqüência genética, mas sim funcional, pois os gases absorvidos pelo organismo e sintetizados pelo mesmo e que parte não consegue sair das células e que se transformam continuamente passam a envelhecer e enrigecer- deixar dura as células, levando a morte de muitas, dificultando o seu funcionamento e produção de energia e sintetização de homonios, com isto forma-se um ciclo sempre menorr intensidade de funcionamento, levando o ser vivo a doenças e a morte.

Quando colocado em um meio com grande oferta de componentes vitais aí a vida se renova, inicia outra, perpetuando a vida. Por isto que os seres vivos se produziram condições , órgãos, hormônios, épocas favoráveis. Vemos os ovos, as placentas com tamperaturas e líquidos e hormônios que dão condições para este inicio da vida , e a perpetuação.

Os ovos que são fontes de proteínas e dependem de acréscimos de temperaturas para serem chocados, e os produtores sabem que precisam produzir a temperatura sobre eles.

Nas plantas, vemos que uma planta velha tende a morrer, perdendo galhos até desaparecerem, porem uma semente, broto ou galho retirada e colocada num outro local ai a vida se renova e reinicia a vida e mantem a perpetuação.

Nas plantas acontece o mesmo que nos animais, os gases e componentes químicos e processos físicos diminuem com o tempo de funcionamento, pois parte dos gases não consegue ser expelido se transforma em outros gases internos, diminuindo o funcionamente vital da planta, sempre produzindo um ciclo sobre outro , decrscendo progressivamente a vitalidade da planta.

HORMÔNIOS NAS SEMENTES PARA GARANTIR A VIDA.

Por isto que as plantas produzem sementes com grande quantidade de hormônios, brotos e galhos que facilitam a sua reprodução.

A semente é uma parte da planta que já é produzida com finalidade de sair , ser expelida da planta para ser germinada fora e manter a reprodução e manter a perpetuação da própria planta.

PRODUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE SENSORES NAS SEMENTES PARA A MANUTENÇÃO DA VIDA.

As plantas desenvolveram sensores térmicos e de luz para orientar as raízes das sementes, para irem em direção ao solo e poderem brotar. Ou seja, os sensores das raízes se desenvolvem em sentido contrario à luz e a temperatura, com isto a germinação é em grande parte garantida, enquanto as folhas se desenvolvem em direção à luz.

É como se elas soubessem que se as raízes não entrarem em contato com a terra o processo de germinação seria interrompido. Por isto a produção e desenvolvimento destes sensores nas sementes quando as mesma caem sobre o solo e esperam a sua vez de germinar.

No comments:

Post a Comment