Monday, June 6, 2011

Elementogênese.

Teoria cosmologia e química da espontaneidade por processos físicos.

Teoria da espontaneidade.

Cosmologia, química física teoria da espontaneidade.

Os elementos são fundidos espontaneamente, sem ter uma origem em um só momento, como num big bang, ou teoria próton - próton.

A produção dos elementos não segue necessariamente uma sucessão, a produção dos elementos por processos físicos pode produzir vários e diferentes elementos num processo de produção de energia.

Exemplo. Ou seja, pode produzir um urânio sem passar por outros elementos intermediários.

Não é necessária uma intensa produção de temperatura para a produção dos elementos, eles são produzidos espontaneamente, dentro e na crosta de qualquer astro, mesmo sendo um planeta ou satélite.

Os astros não estão muito distantes uns dos outros por que não teve uma só origem num só ponto, em um só momento, como num big bang.

E o cosmo não é único.

Ele se processa e sempre se reinicia enquanto uns se desintegram outros estão se originando do espaço denso e de energeticuns.

Não há uma grande expansão, mas um afastamento ínfimo entre os astros. A terra se afasta menos de um metro por ano.

Assim, o universo é um multiverso, e os elementos surgem de processos físicos onde os elementos são gerados espontaneamente por estes mesmos processos.

O elemento pesado não é necessariamente originado de um mais leve, pode passar por esta fase ou não, depende da intensidade de energia em que ele se encontra e que possa produzir outros mais pesados.

Pode haver saltos na produção dos elementos.

Os prótons não têm a mesma energia e diâmetro, por isto pode haver saltos na produção dos elementos. E isto depende da energia do sistema atômico, energia dos prótons, e produção de energia do astro em que eles se encontram.

A produção de elementos no núcleo de uma estrela não é a mesma em relação a produção na crosta de um planeta.

A MULTIPLICIDADE DE PRODUÇÃO DE ELEMENTOS.

O processo de produção de um elemento não é o mesmo de outro elemento, por isto que há tantos e diferentes elementos. Por isto há o elemento FERRO, pois este é o mais estável de todos os elementos.

Isto explica por que as estrelas brilham mesmo fundindo o ferro. Pois o ferro consome energia em lugar de libera-la.

Assim, responde porque é possível as estrelas fundirem o ferro e continuar brilhando. Pois os caminhos são vários e existem varias saltos na produção dos elementos.

Isto se confirma que há lugares com bastante ferro, em outros como o alumínio, em outros como o silício, e prossegue com outros componentes da química.

O SALTO NA PRODUÇÃO DEPENDE DA INTENSIDADE DE PRODUÇÃO EM QUE O ASTRO SE ENCONTRA, DO SISTEMA ATÔMICO, E DO TAMANHO E ENERGIA E DISPOSIÇÃO [LUGAR] DOS PRÓTONS DENTRO DO SISTEMA ATÔMICO.

Isto explica por que é possível haver o ferro e as estrelas brilharem e continuar a produção de elementos mais pesados.

Por que existe uma irregularidade na abundância dos elementos.

O salto na produção e na continuidade natural da produção é a resposta.

A RENOVAÇÃO E NASCIMENTO DE NOVAS GALÁXIAS E ESTRELAS PELO MULTIVERSO, E O reaproveitamento do sistema atômico na produção de elementos faz com que os elementos se prolonguem, e prolongue muito mais os astros.

SALTO QUÍMICO NA PRODUÇÃO DOS ELEMENTOS.

Se o universo tivesse surgido de um big bang num só momento, o mesmo já teria sido queimado por completo, ou só teríamos os elementos pesados. E o que temos é o contrário, as estrelas estão brilhando, os elementos saltam a fase do ferro, e temos uma imensa quantidade de elementos leves. Isto confirma.

PROCESSO DE RETORNO E PROSSEGUIMENTO NA PRODUÇÃO DOS ELEMENTOS.

DE LEVES A PESADOS E DE PESADOS A LEVES.

Que há um retorno na produção dos elementos, que um elemento que pode chegar a ser pesados pode liberar parte do seu material, ou algum energeticuns que ficarão livres dentro e fora do sistema atômico, que servirão para produzir novos elementos.

Ou seja, um elemento pesado liberará parte da sua energia, energeticuns [matéria] que servirá para a constituição de novos e leves elementos.

Ou seja, o leve produz o pesado, e o pesado libera parte da sua constituição para produzir novos leves.

Isto explica por que o universo é velho e os elementos leves são uma grande maioria na abundância dos elementos.

Ou seja, a matéria muda de lugar dando origem a novos elementos. De leves a pesados e de pesados a leves. Depende da produção do sistema atômico.

Elementos integrantes e desintegrantes.

Como o universo que tem varias origens, em vários lugares e estágios e passa por produções de processos e fluxos estruturantes e desintegrantes, os elementos também passam por fases, saltos, fluxos, desintegração e reintegração de material que já foi integrado como elemento pesado, veio a desintegrar e a reintegrar em elemento mais leve.

Ou seja, os elementos fazem parte de uma produção integrante de energeticuns em elementos leves, destes em pesados, e de pesados perdendo parte do seu material por fissões, e este material voltando a ser elemento químico, ou diretamente na forma de leve ou intermediário, ou pesado.

FLUXOANTE.

Assim, os elementos não passam por um processo de evolução, mas por um processo de produção fluxoante. De construção, saltos, intervalos, integração, e desintegração.

Parte de um elemento pesado de ontem fará parte de um elemento leve de hoje, que por sua vez se integrará e no amanhã ser á outro elemento. Ou leve, ou intermediário ou pesado.

E assim, segue um fluxo de processos de construção e desintegração. De inicio e fim, de causa e efeito. Época de uma forma e função e em outras épocas de outras funções e formas, e intensidade de energia.

No comments:

Post a Comment